quinta-feira, 10 de março de 2011

Manifestantes lembram Dia Internacional da Mulher

A bateria do bloco Barão de Itararé, distribuição de panfletos e bandanas para os motoristas chamam a atenção de quem passa pelo cruzamento da avenida Frei Serafim com a rua Coelho de Resende.
Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Essa é uma manifestação realizada por várias entidades para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que será no dia 08 de março.
Participam a Federação das Associações de Moradores do Piauí, União da Juventude Socialista, Central Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

"Queremos aproveitar o clima festivo do Carnaval para lembrar as pessoas sobre temas tão importantes para a sociedade", Elton Arruda, presidente da CTB.

"O momento é festivo. Temos o que comemorar, mas também lembrar que precisamos de outras conquistas", declarou Raíza Lima, da UJS.

Os manifestantes fizeram questão de lembrar, com bandeiras do movimento feminista: aplicação de difusão da Lei Maria da Penha, o fim da violência contra as mulheres e a valorização e redução da jornada de trabalho.

 








"A Lei Maria da Penha tem que ser lembrada em todas as datas, sejam elas de protesto, festivas ou religiosas", disse Lourdes Rufino, do PCdoB.
A manifestação chama a atenção dos motoristas. A bateria do bloco tem a participação de deficientes físicos, crianças, mulheres e trabalhadores.

A manifestação permanece no local até as 12h30.


publicado em: http://www.cidadeverde.com/porteira/colunaporteira_txt.php?id=32444

Um comentário:

  1. "Ô abre alas que as mulheres vão passar,
    ô abre alas que as mulheres vão passar!
    Nosso lugar não é no forno ou no fogão,
    a nossa chama é o fogo da REVOLUÇÃO"

    ResponderExcluir